Como é viajar de executiva pela Air Canadá durante a pandemia (relato)

Enquanto estávamos no processo de visto, estava (está) rolando a pandemia causada pela Covid-19 e em meio a todas as coisas a se resolver, existia a questão cia aereas estarem ou não viajando para o Canadá.

Depois de alguma pesquisa, vimos que a melhor opção era viajar com a Air Canadá. Ela pode ser um pouco mais cara do que as outras, mas a não faz escalas para chegar a Toronto por exemplo e a gente queria chegar o mais rápido possível, sem ter que fazer muitas escalas e nem ficar muito tempo dentro do aeroporto.

Para chegar á Vancouver já é mais demorado, por não ter voos diretos.

No nosso caso, o voo era de São Paulo (GRU) á Toronto (YYZ), 10 horas de voo e 7 horas de conexão, depois Toronto (YYZ) á Vancouver (YVR), 4 horas de voo (um pouquinho mais de 4 horas).

A executiva da Air Canadá, te dá direito á 2 malas de 32 kg + mala de mão de até 10 kg por passageiro. Para quem só está indo a passeio, sem muitas ambições de compras é mais que suficiente, mas para quem está de mudança é pouco, então compramos uma mala extra pelo valor de 120 dólares canadenses.

Quem compra passagens para classe executiva, também tem direito a Sala Vip do aeroporto. Em São Paulo, a Air Canadá utiliza a sala da Star Alliance para acomodar seus passageiros, mas infelizmente essa sala fechou e até o momento, não foi informado qual será sua subtituta.

Mas quando nós fomos em Fevereiro/21 ainda estava funcionando, e ofereciam serviços reduzidos por conta da pandemia.

Havia um bar com bebidas, incluindo champagne e uma estação com finger foods. Tudo servido á vontade.

É possível também tomar um banho para quem quiser, mas na ocasião também estava fechado.

A maior vantagem de pagar pela executiva sem dúvidas é o conforto no voo. Há muito espaço para as pernas, uma poltrona que vira cama, massagem nas costas feita pela própria poltrona e uma tela enorme para assistir ao catalogo de filmes oferecidos á bordo.

Eles dão de presente um pequeno mimo (HAHA), uma necessaire com itens de higiene pessoal que é bem bonitinha e tem itens bem úteis como meias para os pés, pasta e escova de dente, paninhos para limpar óculos…

O jantar e café da manhã foram servidos com pressa, sem possibilidade de escolha e tinham que ser consumidos com pressa também, mas não vou culpa-los pois estamos em tempos estranhos e acredito que em tempos normais o atendimento seja muito melhor!

Quero muito, depois que tudo isso passar, tentar novamente a executiva deles. Tenho certeza que vai ser uma experiência muito melhor e vamos aproveitar muito mais!

Eu sei que é um pouco fora das possibilidades viajar de executiva, para mim também é, mas era uma ocasião muito especial e nos permitimos viver essa experiência!

Alguém ai já voou de executiva com eles? Como foi a experiência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo