Crítica Série: Sombra e Ossos!

Eu sempre fui fã de adaptações literárias para as telinhas. Seja no cinema ou na TV, ver seu personagem preferido ganhando forma, era algo pelo qual eu torcia quando terminava um livro!

Ok, algumas adaptações não foram tão bem elaboradas como outras. Mas quem não amou ver como a escola de magia e bruxaria de Hogwarts? Ou mesmo como o Edward brilhou na luz do Sol ( esse eu admito que foi meio tosco, mas fazer o que né?)

As séries de TV foram mais tímidas em seu sucesso, mas não deixaram de ampliar o número de fãs ao redor do mundo. Como a série Shadowhunters e as runas da Clary!

A minha paixãozinha da vez é Sombra e Ossos. Confesso que não li a trilogia, mas a série tem tudo que eu gosto: fantasia, uma mulher empoderada e um pouco de romance ( por que não?)

A série conta a história de Alina Starkov, uma orfã que junto com seu melhor amigo Maly, foi recrutada para a guerra. A trama é cheia de mistério e magias desconhecidas, e é uma boa distração para esses dias de inverno!

SINOPSE

Baseada no livro homônimo de Leigh Bardugo, Sombra e Ossos conta a história do Reino de Ravka, que, há milênios, se encontra dividido em dois por uma tenebrosa barreira. Nesse mundo não muito diferente da Rússia imperial, vive Alina Starkov (Jessie Mei Li), uma órfã que foi recrutada pelo Primeiro Exército do czar para acompanhar os Grishas, figuras mágicas responsáveis por combater as forças malignas. Para vencer a guerra contra o mal e unir seu país, a jovem vai aprender a controlar seus poderes e a confiar em si mesma.

Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️

A Netflix já anunciou uma segunda temporada para a série, o que é ótimo porque eu odeio assistir e gostar de alguma coisa só para ser cancelado depois…

E vocês, já assistiram a série? O que acharam? Me contem!

4 comentários sobre “Crítica Série: Sombra e Ossos!

  1. Olá,

    Eu já assisti a série e adorei. Li os livros também e posso dizer que dessa vez a série conseguiu ser melhor que os livros. Acho que a autor pegou toda as criticas que fizeram na obra dela e as melhorou na série o que ficou excelente.
    Ansiosa para a 2° temporada.

  2. Não conhecia a série e concordo com você, é uma ótima indicação para curtir no inverno. Mas primeiro vou ler o livro (sim, sou esse tipo de pessoa) e acabei de adicionar a próxima leitura. Obrigada pela indicação !

    Vim te convidar a fazer parte do meu grupo no facebook chamado: blogueira em 2021
    Que é uma rede de apoio para pessoas que tem blog ativo em 2021, espero que faça parte <3
    https://www.facebook.com/groups/blogueiraem2021/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo